Política de Troca e Devolução

Entenda melhor como funciona a nossa Política de Troca e Devolução e veja as respostas das suas principais dúvidas sobre o assunto. Acompanhe.

Como faço para devolver algum produto para a Maise Joias?

Após a entrega da compra na sua casa, você tem até 7 dias para solicitar a devolução do produto. Isso deve ser feito de forma online e não haverá nenhum custo, nem mesmo de frete. Após a confirmação da Maise sobre a devolução, você tem duas opções: pedir o reembolso ou deixar o valor da compra de crédito para outro momento.

Após a devolução do produto, quando posso usar o vale-compra?

Você receberá o valor correspondente em vale-compra da Maise Joias em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o vale-compra no carrinho para conceder o desconto do valor. Ele tem validade de 1 ano, assim você pode escolher suas novas joias com calma e no seu tempo! 

A peça veio com defeito. O que devo fazer?

Se você abriu a embalagem e viu que a peça está com algum defeito, não use. O próximo passo é iniciar o processo de troca da peça. Você pode ir em “Minhas Compras” e clicar na peça que deseja trocar, seguindo todo o passo a passo ou entrar em contato conosco pelo WhatsApp informando o problema.

Lembrando que, para fazer o pedido de troca do produto há um prazo: é de até 90 dias de acordo com o Código de Direito do Consumidor e o prazo começa a contar a partir da entrega do produto.. Portanto, assim que recebê-lo, abra a caixa e verifique se a peça está ou não em perfeito estado.

O problema da semijoia é com o banho. O que devo fazer?

Todas as peças da Maise Joias possuem garantia de 6 meses para o banho. Esse prazo começa a contar a partir do momento da emissão da nota. Portanto, assim que verificar algum defeito na peça quanto a isso, inicie o processo de troca. 

Não tenho mais a Nota Fiscal. Como fazer troca ou devolução?

Sabemos que, para enviar o produto de volta pelos Correios, você vai precisar desse documento. Caso você tenha jogado fora ou perdido a Nota Fiscal, não se preocupe: é só avisar que enviamos a segunda via da nota por e-mail.

Qual o passo a passo para começar o processo de troca ou devolução?

Você pode entrar em contato com a nossa equipe por meio do e-mail trocas@maisejoias.com.br e enviar as seguintes informações: nome completo e o número do seu pedido (que você pode encontrar em “Meus Pedidos”).

Em quanto tempo a troca ou o reembolso é feito?

Esse prazo não depende apenas da Maise Joias, mas também do prazo de entrega dos Correios. Assim, só podemos dar continuidade, após confirmarmos o recebimento da peça em nosso estoque. A partir daí, há duas etapas que serão realizadas: o de conferência e o de postagem que dura até 7 dias úteis.

Tenho que pagar para fazer troca ou devolução?

Não. Esse procedimento é feito sem custos. Porém, o valor da embalagem, tanto para troca, quanto para devolução, não é coberto. O ideal é que você use a mesma embalagem na qual o produto chegou. Lembrando que os Correios podem pedir que a mesma seja coberta por um papel pardo ou branco, pois não pode conter nomes e outras informações além das necessárias. Leia todas as orientações sobre o procedimento que vai chegar e siga todas as instruções.

Pontos importantes sobre a nossa Política de Troca e Devolução

Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da MAISE JOIAS.

Ainda ficou com alguma dúvida? Então, clique no botão do WhatsApp na parte inferior à direita do site e fale com a gente!

Voltar para a página inicial