CORRENTE DE PRATA MASCULINA: 4 OPÇÕES PARA VOCÊ ESCOLHER

Procurando Corrente de Prata masculina? Aqui Listamos 4 Modelos Para Presentear Seu Amado

Publicado em: 04/05/2024 às 21:24

Corrente masculina: 4 opções para escolher na Maise Joias!

 

Corrente masculina: 4 opções para escolher na Maise Joias!

A corrente masculina é um dos acessórios mais usados pelos homens. É um item que, para alguns, é completamente indispensável, sendo também interessante para diversas ocasiões como num happy hour, sair no final de semana, seja de dia, seja de noite e assim por diante.

E, se você está procurando por uma, a Maise Joias trouxe abaixo 4 ótimas opções de corrente de prata masculina, todas feitas de Prata 925. Veja!

Escolha a sua corrente masculina

1. Com elos cartier

Mas o que é corrente com elos cartier? É um tipo de elo da corrente, um estilo no qual os elos possuem formatos retangulares. É um tipo de corrente discreta e um clássico, duas características que costumam agradar e muito o público:

2. Corrente groumet 

Esse é mais outro estilo de corrente masculina que, com certeza, você já viu, mas não sabia que o nome é groumet. Trata-se de um modelo com fio redondo com aro mais grosso, porém, achatado:

3. Corrente groumet com elos menores

Esse modelo também possui o mesmo estilo do anterior, porém, aqui os elos em formato redondo são menores, tornando a peça mais encorpada e também mais discreta:

4. Com elos retangulares

Um estilo de corrente masculina cartier, porém, os elos retangulares nesta peça é menor em comparação aos da outra que mostramos aqui como a opção 1 no conteúdo:

História da corrente masculina

Se você acha que é algo novo os homens usarem acessórios, está completamente enganado ou enganada. Desde a Grécia Antiga ou até bem antes disso, os homens já usavam adornos nos pescoços, no Egito, por exemplo, os faraós usavam colares como símbolo de riqueza e poder. 

A depender do tipo de colar que o homem usava, isso poderia diferenciá-lo de status e também dentro do militarismo. Os vikings, por exemplo, usaram muitos colares para simbolizar os deuses como o martelo do deus Thor, entre outros. 

Os homens também poderiam usar colares com garras e dentes pendurados no pescoço para mostrar a sua força e quantos animais já haviam matado para proteger a tribo ou por outros motivos.

Mas, a diferença entre joias masculinas e femininas começou mesmo na idade média. Muitas vezes, os homens usavam os colares com algum símbolo que mostrava o brasão da família. E, dessa época, até os dias de hoje, as peças masculinas continuam ganhando destaque no visual, mostrando que os homens também podem usar os acessórios como forma de mostrar o próprio estilo.

Gostou de saber mais sobre a corrente masculina e as nossas opções? Então, acesse o site da Maise Joias e veja outras peças que também podem ser ótimas escolhas!


PRESENTE DIA DAS MÃES

PRESENTE DIA DAS MÃES

Procurando Por Um Presente Dia Das Mães? Temos Uma Dica Especial, Que Ela Vai Amar! Confira!